Seja um Voluntário da Casa da Criança

A Casa da Criança tem um grupo de voluntariado ativo. As antigas concepções do voluntariado, como ações de caridade, assistencialismo ou como militância política, estão sendo substituídas pela concepção do voluntariado como forma de ação cívica que tem como objetivo a mobilização de pessoas, empresas e organizações para ajudar a resolver problemas sociais de forma a assegurar os direitos humanos e sociais por meio da responsabilidade conjunta do Estado e da sociedade civil representada pelos cidadãos, Ong’s, fundações e empresas.

O trabalho voluntário além de dar oportunidade e condições para ser solidário, permite que se assuma uma condição de cidadania mais participativa e consciente.

Objetivo

Proporcionar um espaço para realização de trabalhos voluntários juntamente com os profissionais da entidade.

Diante da proposta de trabalho da Entidade os voluntários serão orientados e acompanhados para desempenhar as atividades.

Primeiramente será realizada uma entrevista, para conhecer e verificar a proposta do voluntário, de acordo com as habilidades e disponibilidade encaminharemos para as áreas de trabalho.

Benefícios para o voluntário

Desenvolvimento pessoal e profissional
Descobertas de novas potencialidades
Aumento do circulo de amizades
Participação na construção de uma sociedade mais justa

Beneficio para a organização social

Amplia, melhora e fortalece os serviços e programas
Atrai novas habilidades, talentos e conhecimentos,
Oferece maior visibilidade.

Beneficio para a Sociedade:

Ganho na resolução de seus problemas,
Melhora a qualidade de vida da comunidade,
Influencia na formulação de políticas publicas
Redução das desigualdades sociais

Apesar do trabalho voluntário não ser remunerado ele requer grande senso de responsabilidade, comprometimento, interesse e profissionalismo. O trabalho voluntário não substitui o profissional contratado  e com isso, não elimina postos de trabalho. O papel do voluntário é complementar ao desempenhado pelos profissionais da entidade. O voluntário trabalha algumas horas determinadas e assume funções previamente definidas, liberando a equipe contratada para as atividades específicas de sua área de atuação.

Com uma equipe de voluntários comprometida e motivada, conta-se com o entusiasmo que contagia todo o ambiente de trabalho e traz eficiência e produtividade à organização, que por sua vez ganha credibilidade.